A ASCON/BSB – Associação dos(as) Servidores(as) do CNPq manifesta seu repúdio à forma como o @gestaogovbr conduziu a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em 22 de outubro de 2025, ao impor o prazo de 6 de novembro para que a categoria aceite ou rejeite sua “proposta definitiva”.
❌ Negociação não é imposição!
A ausência de uma minuta completa da Convenção 151 da OIT e o condicionamento do reajuste de benefícios à assinatura até 6/11 representam retrocesso e falta de transparência.
⚠️ A Reforma Administrativa não é uma ameaça apenas aos direitos e à estabilidade dos(as) servidores(as) públicos(as), mas coloca em risco os serviços públicos vitais para a população brasileira.
O projeto substitui o papel social do Estado por uma lógica mercantilista e privatizante, com impactos diretos sobre a autonomia, a estrutura das carreiras e a remuneração do funcionalismo.
💸 A proposta do governo para os benefícios é insuficiente e discriminatória.
O reajuste do auxílio-alimentação e a aplicação do IPCA aos auxílios-saúde e creche apenas a partir de 2026 não atendem às necessidades reais da categoria diante da inflação.
🚫 E é inaceitável a exclusão de aposentadas(os) e pensionistas, que seguem sem qualquer correção, ampliando desigualdades.
A ASCON defende:
🗂 Publicação imediata da minuta da Convenção 151
🕓 Prazos realistas e respeito à deliberação das bases
💪 Reajustes justos e inclusão de aposentadas(os) e pensionistas
🏛 Posição firme contra medidas que enfraquecem o serviço público
Quem decide é a base! ✊🏾
📅 Marcha Nacional do Serviço Público
🕘 29 de outubro – 9h
📍 Museu Nacional → Palácio do Planalto (Brasília-DF)
